Como um molusco, uma brachiopod tem conchas (as " válvulas ") cobrindo suas partes moles. As conchas convexas superiores e inferiores rígidos cobrir seu dorsal e ventral e estão ligados a por uma dobradiça. O escudo maior é chamada de válvula pedículo porque tem o pedículo , ou estrutura de ancoragem . A concha menor, conhecida como a válvula braquial , detém o lopophore , ou órgão de alimentação principal.
Braquiópodes Articular tem uma dobradiça traseira consiste em uma projeção, ou " dente" na válvula de pedículo que se encaixa em tomadas localizadas na válvula braquial . Braquiópodes inarticulados , por outro lado, têm dobradiças untoothed suportados pelos músculos complexos.
Mantle
Como todos os moluscos, braquiópodes também têm um manto --- a pele como o tecido que secreta e linhas a casca exterior e encerra os seus órgãos internos moles. O manto é responsável por gerenciar o crescimento lento do organismo em tamanho , estendendo " pele" das conchas mais externa , também conhecida como a perióstraco , ao longo de suas bordas. As conchas endurecer como o organismo constrói camadas biomineralized sob a pele prolongado. Muitos braquiópodes ter um manto ainda equipado com cerdas conhecidos como cerdas , que servem como defesa extra e órgãos como sensoriais.
Lopophore e Corpo
A cavidade interior as duas válvulas é ocupado principalmente por lopophore do animal , que se assemelha a um tubo enrolado com pequenas projecções semelhantes a pêlos conhecidos como cílios . O lopophore filtra as partículas de alimento a partir de água e transporta -los para a boca por meio dos cílios . O resto do corpo do brachiopod ocupa um mero terço do espaço entre as conchas e consiste principalmente da faringe , esôfago, estômago , coração, gânglios e gônadas .
Pedicle
o pedículo , um longo, apêndice carnudo, tem todo o organismo no seu lugar. Ele sobressai a partir de uma abertura perto da dobradiça e é protegida externamente por uma cutícula feita de quitina . A quitina é um tecido resistente e semi- elástico presente na maioria dos exoesqueletos de outros artrópodes . Em algumas espécies, o pedículo é forte o suficiente para levantar o animal inteiro a partir de onde ela repousa , enquanto em outros , é quase nada mais do que uma trela. O pedículo ancora o animal em uma superfície com extensões rootlike ou com pequenas saliências chamadas papilas .