Sanguessugas têm mandíbulas que são modificados em ventosas para fixação em máquinas e comer sangue. O sangue passa pela garganta , percorre o esôfago e terras na cultura do sanguessuga , que é análogo ao estômago humano.
Sangue Armazenamento
Sanguessugas segregam um anticoagulante , que impede a coagulação do sangue . Isto permite que o sangue permanecem na cultura da sanguessuga e ser usada para nutrientes para um período de tempo prolongado . Bactérias dentro colheita do sanguessuga evita que o sangue em decomposição . Algumas sanguessugas pode reter sangue em sua cultura durante vários meses. Isto reduz drasticamente a necessidade de eliminar resíduos . A sanguessuga que come mais do que precisa em uma única refeição simplesmente armazenar a comida até que ele precisa para extrair seus nutrientes.
Fim do Aparelho Digestivo
A final do trato digestivo de um sanguessuga é uma parte importante do seu processo de eliminação de resíduos. Nefrídio são pequenos órgãos análogos aos rins, que ajuda na digestão e excreção. O excesso de água no sangue é excretada directamente pelo nefrídio , que podem libertar pequenas quantidades de água através da pele do sanguessuga . Depois sangue processa através do nefrídio e sai da colheita , ele entra na moela . Este órgão digestivo digere mecanicamente a comida e depois passa os resíduos no intestino do sanguessuga .
Excreção
Depois sangue foi processado através intestinos sanguessuga , sai via a sanguessuga do ânus . O ânus é a parte superior da extremidade traseira da sanguessuga , localizado ao lado do otário posterior , que a sanguessuga usa durante a locomoção .