Antes muito pode ser dito sobre o assunto do que as cores raposas ver , deve-se notar que a experiência de cores, e mais em geral a visão, é subjetiva. Ou seja, é extremamente difícil dizer com certeza que o que uma pessoa vê quando olha para algo vermelho, por exemplo, é a mesma coisa que outra pessoa vê quando olha para o mesmo objeto . O nome é o mesmo , mas a experiência pode ser diferente . Da mesma forma, tentando usar a experiência humana da cor para entender o que uma raposa vê é difícil, sem realmente ser capaz de experimentar o que é uma raposa vê.
Cones e bastonetes
as partes do corpo responsável por interpretar a luz e enviando os sinais relevantes para o cérebro humano são os cones e bastonetes do olho. Essas células são importantes, mas têm duas finalidades diferentes. Rods são as células sensíveis a baixos níveis de luz , e é útil para ver com pouca luz e detectar movimento . Estas células só vê em escala de cinza , no entanto. Os cones são as células importantes no que diz respeito à cor. Os cientistas que desejam compreender os recursos de cor de raposas olhar para o tipo ea distribuição das células cone para determinar as cores que as raposas podem ver .
Rod Células
Estudos das células cone e bastonete nos olhos de cães e raposas descobriram que há muito mais bastonetes , que só vê em preto e branco, do que há células cone , que são usados para detectar cores. O que isto significa é que os cães e raposas são capazes de ver bem à noite, e pode distinguir bem entre os diferentes tons de cinza. Eles também podem detectar mais facilmente o movimento, o que é importante para a caça.
Células cone
Estudos das células cone de cães e raposas descobriram que há dois cone pigmentos que tendem a dominar os olhos destes animais . O primeiro pigmento verde claro , ou 550nm no espectro electromagnético , e o outro situa-se entre 430 e 440nm no espectro electromagnético , que também é conhecido como azul escuro ou violeta. O que isto significa é que as raposas têm visão dichromatic , ou sua visão está limitada a duas cores. As raposas são provavelmente daltônico vermelho-verde , em seguida , um daltonismo compartilhada por cerca de seis a oito por cento dos seres humanos.