Caracol acasalamento e reprodução geralmente ocorre logo após os caracóis sair da hibernação . Isso pode variar muito, dependendo da região do mundo que você está dentro, mas na maioria das vezes isso é no início da primavera . Após os caracóis sair da hibernação e garantiram alimentos , eles vão começar imediatamente a procurar um companheiro. A maioria das espécies de caracóis são hermafroditas , o que significa que eles possuem tanto órgãos reprodutivos masculinos e femininos, permitindo-lhes para acasalar com qualquer outro membro da sua espécie.
Atração
Quando um caracol terrestre começa a sua busca por um parceiro adequado , vai secretar um atrativo sexual hormonal de uma glândula em sua cabeça que vai ajudar os caramujos encontrar um ao outro. Este processo é chamado a fase de atração e vai durar até que um caracol encontrou um companheiro, e pode começar de novo depois de ter concluído os caracóis cópula e procurar outros companheiros. Durante este tempo, os caracóis podem acidentalmente ser atraído e podem até tentar acasalar com caracóis de outras espécies , que não vai , no entanto, produzir descendentes férteis.
Namoro
a próxima etapa do processo reprodutivo é namoro. Em muitas espécies de caracóis, o namoro pode variar de 10 a 20 horas , durante o qual ambos os caracóis se levantará e o caracol vai colocar o lado plano do seu pé contra o pé do outro caracol, e eles vão tocar um ao outro com seus tentáculos e lábios, e pode balançar suavemente . Durante este tempo, algumas espécies de caracóis vai mesmo espetar seus companheiros com os chamados "amor e dardos" que causam aumento da atividade e excitação no caracol picado devido a uma injeção de hormônios.
Cópula
Após as horas de namoro são concluídas e os dois caracóis encontrar uma posição adequada , eles vão começar a cópula. Este processo leva , mas uma fracção do tempo de corte . A espermatóforos será produzido em qualquer corpo de caracol e irá preencher com espermatozóides que serão transmitidas e armazenadas em saco de esperma do companheiro. A dupla vai permanecer juntos , imóvel por algum tempo após a cópula para garantir as células de transferência ou de esperma de sucesso. Uma vez separados , no entanto, os caracóis vão passar para outros companheiros. Os ovos que o caracol carrega não vai ser fecundado até que eles estão prestes a ser colocada, por isso não há garantia de que qualquer caracol que se encaixa com a camada de ovo vai ter pai de qualquer um dos ovos.