Às vezes chamada de um búfalo, o bisonte americano é o maior animal terrestre da América do Norte . Eles têm grandes cabeças de cintura baixa , manes desgrenhado, barba , chifres curtos e grandes corcovas . Um bisão macho pode pesar mais de 2.500 quilos, ficar cerca de 5 metros de altura nos ombros e atingir um comprimento de cerca de nove metros . As fêmeas são ligeiramente menores. Biólogos dividem bisão americano em duas espécies . O bisonte de madeira é mais alto e menos encorpado do que o bisão planícies.
Migração
Bison estão pastando os animais que se alimentam de gramíneas, ciperáceas , líquen e bagas. No passado, as planícies bisonte migrariam por centenas de quilômetros , enquanto procuravam comida no inverno. Nas regiões das planícies grandes rebanhos bisonte iria seguir o mesmo caminho todos os anos , usando caminhos no solo. Alguns desses caminhos são visíveis a partir do ar . Madeira bisonte, por outro lado , manter intervalos muito menores , alternando entre prados e floresta circundante .
Habitat
partir de 2011, bisões são apenas encontrado em parques nacionais e refúgios de vida selvagem nos Estados Unidos e Canadá. Elas podem ser vistas na National Bison Refúgio em Montana, Wichita Mountains National Wildlife Refuge em Oklahoma, Fort Niobrara National Wildlife Refuge em Nebraska, Parque Nacional de Yellowstone , em Wyoming, Sullys Colina National Wildlife Refuge em Dakota do Norte , Walnut Creek Wildlife Refuge em Iowa ea Parque Nacional Wood Buffalo no Território Noroeste , no Canadá.
Caça
The Plains tribos indígenas , como os Sioux , iria caçar bisões migrando para carne, peles e ossos. Eles usaram o bisão como fonte de alimentos e matérias-primas para obter ferramentas , roupas e abrigo . Historiadores estimam que 60 milhões de bisões viveu na América do Norte no início do século 19 . Como os colonizadores europeus começaram a se mover Ocidente, caçavam o bisão para o esporte , muitas vezes atirando nos rebanhos do trem. Em 1890 , os colonos tinham matado todos mas 1.000 bisões para suas peles e línguas. Em 1905, o Bison Sociedade Americana começou a trabalhar em protegê-los da extinção. Em 2004 , havia cerca de 500.000 bisões.