O maior problema em determinar onde os animais vivem mais é que muitas das estatísticas que temos sobre a expectativa de vida de animais provenientes de animais de cativeiro . Sem um estudo aprofundado dos tempos de vida de diferentes espécies de animais em estado selvagem , não é claro se algumas espécies vivem mais na natureza ou em cativeiro.
Estresse
O estudo de elefantes em zoológicos europeus determinado estresse e manuseio inadequado líder situações estressantes foram as principais causas da expectativa de vida encurtada . Visitantes zoológicos pode causar animais para ficar estressado , especialmente durante horários de pico e com a criação de ruídos altos , como bater em gabinetes. Baby animais são particularmente vulneráveis , como o estresse pode causar a sua pele para alterar as cores e levar à anorexia e à morte.
Morte Acidental
Acidentes que os animais não faria ser submetido a selvagem pode levar a morte dos animais em cativeiro . No zoológico de Tulsa e Museu Vivo , manipulação imprópria levou a um pescoço quebrado e posterior morte de uma girafa, enquanto hipotermia causada por condições climáticas inóspitas causou a morte de outra girafa. O mesmo zoológico viu outras mortes de animais que ocorrem como resultado de uma falha de energia prolongada , envenenando e escapa de gabinetes.
Falta de perigos enfrentados no Velho
Apesar estresse e causas acidentais de morte, a maioria dos animais mantidos em cativeiro vivem mais do que os seus homólogos na natureza. A grande razão para isso é que , em cativeiro , eles não estão em perigo de serem atacados e mortos por predadores. Graças aos cuidados veterinários no local, muitos animais em cativeiro também não enfrentam os perigos da mortalidade infantil e doenças que muitas vezes matam animais em estado selvagem. Pronto acesso a alimento e abrigo para animais em cativeiro também leva a uma vida útil prolongada .