Desde 1997, macacos-prego de cara branca da Costa Rica , Cebus capucinus , têm estado sob observação quase contínua por um grupo de pesquisadores associados ao Departamento de Antropologia da UCLA , como parte de um "Projeto Tradições capuchinho . " O grupo descobriu que os macacos geralmente se envolver em algumas interações sociais peculiares , como globo ocular - cutucando e mão- sniffing . No globo ocular - cutucando , um macaco insere um dedo no fundo do espaço entre a pálpebra eo globo ocular de um outro macaco, muitas vezes deixando -o lá por alguns minutos. Uma versão de mão - sniffing envolve dois macacos inserir simultaneamente os dedos em um narinas dos outros, às vezes segurando a pose por vários minutos.
Capuchinhos Brown
Sarah Brosnan , biologia Ph.D. candidato na Emory University , publicou um estudo na revista científica "Nature" demonstrando um senso altamente desenvolvido de justiça em macacos-prego marrons, Cebus apella . Pares de macacos fêmeas estavam dispostos a trocar uma rocha com o outro e um investigador quando recompensados igualmente por seus esforços , mas o minuto as recompensas de alimentos foram distribuídos de forma desigual, os capuchinhos marrom reagiu fortemente . Alguns se recusaram a participar de quaisquer mais trocas de rock, outros se recusaram a comer as suas recompensas e alguns jogou a comida para os pesquisadores .
Tufados Capuchinhos
De acordo com da Universidade de Wisconsin Primaz Informações Net, capuchinhos tufados , Cebus apella , são mães atentos. Peso médio de um bebê é 7,4 onças e , para as primeiras 3 semanas de vida , ele se agarra à mãe enquanto ela amamenta e noivos -lo. A mãe carrega o bebê macaco em todos os lugares para o primeiro mês , e alimenta -lo para os dois primeiros meses . Para os primeiros 8 a 12 semanas, os jovens estadias macaco em contato constante com sua mãe , após o que também é atendido por outras mulheres da tribo - chamado de " allomothering ".
Capuchinhos brasileiros
selvagens capuchinhos brasileiros , Cebus libidinosus , são ferramentas usuários adeptos , de acordo com um estudo de 2004 publicado no " American Journal of Primatology . " O chefe da pesquisa e da Universidade da Geórgia psicóloga Dorothy Fragaszy foi o primeiro a documentar todo um grupo de macacos-prego selvagens usando pedras para quebrar nozes palma aberta. Surpreendentemente , algumas das pedras pesava cerca de 9 £ . - Um terço a metade do seu peso corporal . Antes de seu estudo, apenas chimpanzés e macacos-prego cativos haviam demonstrado essa habilidade para os seres humanos .