Dois fatores bióticos frequentemente citados são presas e predadores . Desde gorilas da montanha são vegetarianos , os seres humanos e outros animais não são suas presas. Apenas ocasionalmente são gorilas da montanha mortos por leopardos ou outros animais que se alimentam de carne, diz o "Guia do Beacham para internacionais Espécies Ameaçadas de Extinção ". Já na lista de espécies ameaçadas de extinção , gorilas da montanha enfrentar sua maior ameaça dos humanos , as notas deste livro , que caçá-los para partes do corpo , como alimento, como potenciais animais do jardim zoológico , como troféus , no tratamento de doenças e para ritos religiosos.
Food
O gorila da montanha come uma dieta rica em suculentas. Estes gorilas comem alguns dos 142 tipos diferentes de plantas e apenas três tipos de frutas , já que a fruta é difícil de encontrar em altas altitudes. De acordo com o Seaworld , cerca de 86 por cento da dieta do gorila da montanha é folhas, brotos e talos ; 7 por cento é raízes ; 3 por cento flores ; Frutas e 2 por cento de formigas, caramujos e larvas de 2 por cento .
Habitat Disappearing
Devido ao desmatamento e terra -clearing para construir habitação para expansão das populações , a habitat natural do gorila da montanha está desaparecendo . No início da manhã e no período da tarde eles procurar alimentos . À noite, eles dormem em " camas " feitas de galhos e folhas .
Doenças
Outra ameaça para os gorilas das montanhas é a doença . Estão sujeitos a infecções bacterianas , parasitas e vírus . Um estudo descobriu que os machos mais velhos Silverback eram mais suscetíveis a parasitas do que os jovens e que os homens mais velhos tinham mais parasitas na estação chuvosa do que na estação seca.