ecologista Charles Elton criou o conceito de cadeia alimentar em 1927. Uma teia alimentar mapeia as relações entre as espécies que compartilham uma comunidade ecológica particular. Em outras palavras , mostra que as espécies estão comer o outro . Ao contrário de cadeias alimentares que só mostram ligações simples entre plantas , herbívoros e predadores , uma teia alimentar mostra os relacionamentos de todas as espécies em uma comunidade. Todas as espécies descritas na cadeia alimentar são divididos em níveis. As plantas formam o nível do produtor primário. Herbívoros compõem a nível do consumidor primário e predadores que comem os herbívoros compõem a nível do consumidor secundário.
Marinha Comidas Webs
Os produtores primários na cadeia alimentar marinha são pequenos organismos chamados " fitoplâncton ". O uso de energia fitoplâncton da luz solar para converter dióxido de carbono na água em carboidratos e outros nutrientes. Animais minúsculos chamados " zooplâncton " em seguida, se alimentam de fitoplâncton. O zooplâncton tornar-se alimento para os predadores , como camarão, krill, peixes do bebê e águas-vivas e pequenos peixes como o arenque ou sardinha. Esses pequenos predadores se tornam a presa para os predadores de topo , incluindo água-viva adulta, lulas , polvos , atum, cavala , tubarões, mamíferos marinhos e aves. Finalmente estes predadores se tornam a presa para os seres humanos.
Sobrepesca
Segundo o site Sobrepesca um desastre global , a partir de 2006 as frotas de pesca em todo o mundo são cerca de duas a três vezes maior do que o necessário para o presente captura de peixes . Estas enormes frotas de ter danificado a oferta de peixes. Cerca de 52 por cento das unidades populacionais de peixes do mundo estão totalmente explorados , enquanto mais de 25 por cento das unidades populacionais de peixes do mundo ou são sobre-explorados ou esgotados .
Sobrepesca e Alimentação Webs
a pesca excessiva causa um problema às vezes chamado de "pesca para baixo da cadeia alimentar. " Como os peixes com valor comercial , como o bacalhau ou o atum desaparecer do ecossistema devido à pesca excessiva , peixes predadores menores preencher o nicho deixado para trás por atum ou bacalhau . Como os peixes valiosos desaparecer, pescadores comerciais ir atrás de nível inferior presa peixe , estes predadores depois perder sua fonte de alimento . Por exemplo, quando as populações de bacalhau caiu no Mar do Norte , pescador começou a tomar beicinho. Pout presa em krill e copépodes . Krill e bacalhau jovem competir por copépodes . Como pout foram retirados do ecossistema , não havia nada para manter as populações de krill em cheque. A população de krill aumentado, o krill devoraram os copépodes e as populações de bacalhau juvenil diminuiu .