O pepino do mar pertence a uma classe de organismos chamados Holothuroidea . Holothuroidea pertencem ao filo dos equinodermos , junto com estrelas do mar, ouriços e ouriços do mar . Eles são alguns dos animais mais simples e mais antigas da existência em termos de anatomia e evolução. Os pepinos do mar são invertebrados que possuem um endoesqueleto colágeno presente em carne gelatinosa. Eles não têm cérebros reais , apenas um anel de material neural em torno da cloaca . Movem-se com os pés de tubo ( projeções minúsculas , muscular ) e tentáculos na parte inferior do seu corpo.
Limb Regeneração
Apesar de todos os organismos , inclusive os seres humanos, possuem algum capacidade regenerativa, os animais, como o pepino do mar estão entre os vários organismos que podem regenerar membros danificados ou ausentes . Se um dos tentáculos dos pepinos do mar fica rasgado ou comido fora , ele pode voltar a crescer outra em poucos meses (dependendo de quantos anos o animal é). Outros animais que podem regenerar membros incluem vermes , salamandras, crustáceos e alguns lagartos .
Causas
Existem algumas razões pelas quais um pepino do mar vai perder a sua tentáculos . Um pepino de mar voluntariamente sacrificar um de seus membros , a fim de escapar de predadores . O animal também pode romper seus membros , a fim de libertar-se se alguém fica preso na fenda fora uma rocha submarina. Além disso, a doença ou infecção bacteriana pode se espalhar para os membros e levá-los a apodrecer .
Pepinos de mar como animais de estimação
Algumas pessoas mantêm pepinos do mar como animais de estimação ou exposições em aquários de água salgada . Se os tentáculos do seu pepino do mar aparecem danificados ou avermelhada com a pele descascando , é provável que o animal está doente . Você deve consultar um veterinário imediatamente.