Todos os peixes têm brânquias presentes desde o momento em que nascem até que morrem . Gills são órgãos importantes para um peixe , uma vez que são responsáveis pela respiração . Eles ajudam a absorver o oxigênio da água e libertam dióxido de carbono. As brânquias estão localizados em cada lado da cabeça .
Ectotérmicos
Os peixes são animais ectotérmicos , ou de sangue frio. Elas não podem regular a sua temperatura corporal e são dependentes do ambiente externo . A temperatura do corpo do peixe flutua de acordo com a temperatura da água.
Lateral Linha
Os peixes têm um órgão sensorial especializado chamado de linha lateral. Corre-se ao longo do comprimento do corpo e está situada logo abaixo das escalas. É constituída por condutas que são preenchidos com um fluido . A linha lateral pode detectar vibrações e movimentos na água. Mesmo se não há luz , os peixes podem detectar alimentos e predadores , e até mesmo navegar com a ajuda de linha lateral.
Bexiga natatória
Todos os peixes têm um mergulho bexiga , que é preenchida com ar e ajuda a assegurar que o peixe não flutue ou afunde . A presença de uma bexiga natatória permite que os peixes para dormir na água sem afundar . Em algumas espécies de peixes , o ar é engolida e enviados para a bexiga natatória , onde o oxigénio é extraído . Esta adaptação ajuda o peixe para sobreviver em águas que não possuem níveis adequados de oxigênio.
Fins
Fins são comuns a todos os peixes . Barbatanas pélvicas e peitorais permitir que os peixes de manobrar e manter sua estabilidade. Barbatanas dorsal e ventral reduzir o movimento de rolamento , enquanto o peixe está nadando e ajuda o peixe enquanto roda . A barbatana caudal impulsiona o peixe para a frente enquanto nadava .