Como estimar Exploração Com equação de captura Baranov

A equação de captura Baranov é uma forma de calcular a possível captura total , dadas as variáveis ​​que afetam a população de peixes local. Estas variáveis ​​incluem as mortes naturais , mortes de pesca , o total de mortes , mortes condicional ea taxa de sobrevivência. Mortes condicionais são importantes porque eles lidam com mortes , quer por pesca ou mortes naturais que são independentes de qualquer outro perigo. É , em outras palavras , uma variável de controlo . Estimativa de exploração ( as mortes relacionadas com a pesca , captura para qualquer período de tempo) assume que você sabe a captura. Instruções
1

Esclareça suas variáveis. Este é central . Muitos deles , como a população total de peixe, são estimativas . Na verdade, a única variável que não é uma estimativa é captura total , ou " C ", como escrito na equação. Em geral, estes só serão utilizados na pesca , ao invés de oceanos, onde uma estimativa educado é mais fácil.
2

Escreva a equação. Em termos mais simples , isto é C = F * N. "F" aqui é a morte de pesca gerais dadas a população total. "N" é a taxa de sobrevivência. "N" nessa equação , muitas vezes tem uma barra sobre ele. Este bar significa que você está calculando a média da taxa de sobrevivência durante um período de tempo, digamos cinco anos. Isso pode lhe dar uma imagem mais precisa .
3

Estimar as suas variáveis ​​. Em uma pequena incubadora de peixes , isso pode não ser muito difícil. Mortes de pesca e as capturas totais são fáceis. A taxa de sobrevivência não é. "N (bar) " É muito difícil estimar em maiores pesca e lagos. Em essência, você está tirando a captura média normal em um ano específico ( exploração ) e estimativas de mortes por outras causas, como a velhice e os predadores não-humanos .
4

Estimate " N ( bar) " com cuidados especiais. "N (bar) " é um complexo de diversas variáveis ​​e pode ser escrito com a equação (F * N * A) /Z. " Um " é o número total de mortes em um período de tempo específico , e "Z" é a taxa anual de mortalidade total.
5

Use a equação básica C = F * N . Sine você está tentando estimar a exploração, ou "F ", você sabe os valores para "C" e " N ( barra ) . " Por razões de simplicidade , utilizar um exemplo fácil . Os valores são 15 = 3 * F. Em seguida, é uma simples questão de resolvê-lo. Retire o " F" a partir da equação e dividir ambos os lados do sinal de igual por 3. O valor de " F" ( exploração ) é 5.
6

interpretar seus resultados . Cinco é a sua estimativa de exploração , pois a taxa média de sobrevivência - N ( bar) - é sempre uma estimativa , e uma média de uma estimativa sobre o tempo. O 5 significa aqui é que , dado o número simples usadas , as mortes de pesca média em uma época específica é 5. Em uma pequena incubadora , é provavelmente um número preciso . A exploração pode então ser utilizada para estimar a mortalidade determinada estimativas totais sobre a taxa de sobrevivência de peixe . Os biólogos que estudam um determinado lago, por exemplo, têm estimativas bastante precisas da população total e as mortes por causas nonfishing . Ao abstrair a 5 , os biólogos podem agora obter um valor melhor para população total , as mortes e mortes condicionais. Descobrir o "F" ao longo do tempo vai dar uma figura ainda mais preciso , já que você não está confiando em um ano.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]