A tartaruga gigante de Galápagos em forma de cúpula é endêmica, ou nativo das Ilhas Galápagos. Habitat das tartarugas é restrita a cerca de meia dúzia das 50 ilhas situadas diretamente sobre o equador. Oficialmente conhecido como o Arquipélago de Cólon , o arquipélago de ilhas vulcânicas estão localizados no leste do Oceano Pacífico, cerca de 620 quilômetros a oeste da costa equatoriana . As ilhas ocupam uma área de 2.796 quilômetros quadrados e é uma província do Equador.
Hábitos alimentares
As variedades em forma de cúpula da tartaruga gigante de Galápagos evoluíram um perfil alto com uma carapaça de cúpula , ou shell , em resposta a fontes de alimentos disponíveis presentes no seu habitat natural. As placas dianteiras ósseas do ângulo shell ligeiramente para baixo , evitando que as tartarugas de esticar o pescoço para cima, para pastar na vegetação alta . Alimentam-se de frutos caídos manzanello árvores , almofadas cacto, cipós e gramíneas. A grande população de tartarugas em forma de cúpula viver nas encostas vegetadas do Vulcão Alcedo na Ilha Isabela .
Elevation
As tartarugas em forma de cúpula viver em peças das ilhas maiores, com vegetação abundante para apoiar a sua grande massa corporal . Este é geralmente o planalto úmidas acima 2.625 pés , embora possam migrar para altitudes mais baixas inferiores a 2000 durante a estação chuvosa . As tartarugas se deslocar de regiões costeiras mais secas para as elevações mais altas, mais úmidas seguindo as mudanças nos padrões de precipitação da ilha. Machos e fêmeas se encontrar nas terras altas para se reproduzir , com as fêmeas se deslocam para as áreas mais baixas, secas ao ninho.
Micro- Ambientes
em forma de abóbada Galápagos tartarugas passar o dia alimentando nas terras altas , em seguida, seguir trilhas estabelecidas e caminhos bem-vestida no meio do mato para as terras baixas onde a água se acumula em piscinas . Eles preferem descansar em lama- chafurdas ou meio submerso em pequenas lagoas e furos de água . Às vezes, eles relaxar sob escova pesado. As tartarugas podem ser encontrados compartilhar o habitat de tentilhões de Darwin . Eles esticar o pescoço para permitir que as aves comem insetos e sementes presas em sua pele enrugada. Eles às vezes são encontrados flutuando em águas costeiras das ilhas.