Dentro do núcleo da célula , combinando cromossomos emparelhar-se com o outro e , em seguida, dividir ao meio para criar chromatids ou metade de um cromossomo. Neste ponto, chromatids nonsister pode se conectar e seções comerciais . Este comércio é chamado de " crossing over" e cria variações genéticas.
Metáfase I
Metáfase I, os pares de cromossomos se alinham de forma aleatória no equador da célula , o que mais aumenta a variância genética .
Anáfase I
fibras do fuso pode ser observada sob um microscópio quando as cromátides começar a migrar para pólos opostos das células.
Anáfase I , as cromátides irmãs se separam e começam a se mover em direção a pólos opostos .
Telófase I
formas um sulco clivagem entre cada conjunto de cromossomos em Telófase I. as duas células resultantes são haplóides ; eles têm a metade dos cromossomas da célula diplóides originais .
Prophase II
A membrana nuclear dissolve no início da segunda fase da meiose . O processo de divisão celular começa de novo. Formação do fuso começa como cromossomos começam a emparelhar .
Metáfase II
Metáfase II , os pares de cromátides alinhar em cada equador.
Anáfase II
Os pares se separam e se mover em direção a seus respectivos pólos em Anáfase II.
Telófase II
uma clivagem formas sulco novamente entre cada conjunto de cromossomos em Telófase II. Agora, há quatro células haplóides ( ou gâmetas ), cada um com 23 cromossomos.
Gameta Células
Neste modelo de DNA , a metade da escada representa os 23 cromossomos de cada pai .
Quando uma dessas células haplóides se funde com um gameta do sexo oposto ( fertilização) , eles criam um zigoto com 46 cromossomos .