nitrogênio e fósforo são nutrientes importantes que fornecem o combustível , ou comida , para as algas . Estes nutrientes fazer o seu caminho através da rede alimentar como organismos marinhos , come as algas e são , por sua vez , comidos por organismos maiores . Quando as plantas e os animais acabam por morrer, se deterioram e liberar os nutrientes de volta para a água, onde as algas podem acessá-lo por comida novamente. Quando a vida marinha excreta resíduos ou morre e se decompõe , libera de volta ao sistema os nutrientes que costumavam crescer.
Nutrientes em excesso Humanos
De acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration , a principal fonte de poluição da água vem da terra , principalmente como a sobrecarga de nutrientes. Chuva lava fertilizante agrícola e animal resíduos na água, esgoto e rica em nutrientes é descarregado nos cursos de água . Estes nutrientes em excesso estimulam o crescimento excessivo de algas , o que faz com que as zonas de baixo oxigênio onde a maior parte da vida marinha não pode sobreviver . De acordo com a Agência Nacional de Planejamento Ambiental da Jamaica, aproximadamente 10 milhões de litros de esgoto são despejados nos oceanos de todo o mundo a cada ano. De acordo com a NOAA , fertilizantes agrícolas e resíduos animais é responsável por 70 por cento da sobrecarga de nutrientes no Golfo do México.
Lixo Humano
Segundo a NOAA , aproximadamente £ 1400000000 de lixo por ano entra nos oceanos. Latas , garrafas, sacos plásticos , garfos e brinquedos antigos mesmo , acabam no mar, onde eles não são apenas confundidos com alimentos pela vida marinha , mas se combinam para formar manchas de lixo que, de acordo com um estudo publicado na edição de junho 2013 da revista " Environmental Science & Tecnologia ", está criando um novo habitat ecológico que tem desconhecido efeito sobre o ecossistema marinho.
Poluição do Ar Humano
usinas a carvão e fábricas liberam mercúrio e outros metais pesados de alto para a atmosfera , onde muito do que eventualmente cai em lagos e oceanos . Os metais pesados existem na natureza , mas de acordo com a Agência Nacional de Planejamento Ambiental da Jamaica atividades humanas liberam cinco vezes mais mercúrio e 17 vezes mais chumbo do que as fontes naturais. Outra forma de poluição do ar , chamada chuva ácida , ocorre quando o enxofre e óxidos de azoto das emissões industriais e de automóveis são convertidos em ácido sulfúrico e ácido nítrico no ar . Eventualmente, esses ácidos caem na terra na água da chuva , promover a liberação de metais do solo em lagos e córregos e elevar o pH dos oceanos , matando corais e recifes fazendo decadência.
Químicos Humano Poluentes
poluentes químicos, como chumbo e amianto , são despejados nos cursos de água pelas plantas industriais. Esgoto contém produtos químicos domésticos tóxicos que as pessoas lavam pelo ralo e produtos farmacêuticos , tais como antibióticos e outros medicamentos no lixo humano. Petróleo é lavado em água como o escoamento quando as pessoas descartar o óleo do motor em bueiros , e nos Estados Unidos sozinho, NOAA responde a mais de 150 derramamentos de óleo de navios e plataformas de petróleo a cada ano.