turismo à agricultura e pescas , a perda de plantas e animais selvagens tem um efeito direto sobre as economias do mundo. Por exemplo , o declínio rápido da população da ostra-americana , uma importante espécie da pesca na Baía de Chesapeake, resultou em uma perda de US $ 4 bilhões para as economias de Virginia e Maryland entre 1980 e 2010. A população caiu para menos de um por cento da histórica níveis. No noroeste do Pacífico , 60.000 empregos e US $ 1 bilhão em renda pessoal anual dependem da pesca comercial e recreativa de salmão Chinook , uma espécie já em declínio .
Alimentos
Milhões de pessoas ao redor do mundo dependem de plantas e animais selvagens para a sua alimentação . Por exemplo, 2,5 bilhões de pessoas dependem de frutos do mar para 20 a 50 por cento de sua proteína. A maioria dos frutos do mar que vem de recifes de corais , que estão em grave declínio em todo o mundo . Em 2012, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica proposto acrescentando 66 espécies construtores de recifes à lista de espécies ameaçadas de extinção . Se eles se extinguiram , recifes de coral e os alimentos que fornecem provavelmente desaparecer completamente. Entre os peixes do oceano profundo , Atum do Sul estão criticamente em perigo de sobrepesca , enquanto rabilho do Atlântico , albacora e atum branco ou são ameaçadas ou vulneráveis .
Medicina
Meio de todos os medicamentos prescritos têm suas origens em organismos selvagens , mas os seres humanos têm estudado apenas uma pequena porcentagem das espécies no planeta. Toda a extinção é uma perda potencial para a ciência medicinal. Apenas um exemplo , ginseng , que está ameaçada pela sobre-exploração , é uma planta asiática comumente usado para combater diabetes e depressão.
Serviços de Ecossistemas
muitas funções dos ecossistemas servir directamente as necessidades humanas . Cancelado para o desenvolvimento ou afetados pela má qualidade da água, zonas húmidas , como pântanos e manguezais , e todos os animais em si , estão entre os ecossistemas mais ameaçados do mundo. Perdê-los pode significar um desastre para as zonas costeiras . Um estudo publicado na edição da revista outubro 2005 " Science" informou que durante o tsunami de 2004 que atingiu a Malásia, aldeias sem buffers de mangue foram completamente destruídas , enquanto aqueles que ainda estão protegidos por manguezais sofreram nenhum dano.