golfinhos são grandes predadores perto do topo de sua cadeia alimentar e são de longa duração. Eles são membros da família da baleia chamada odontocetes , ou baleias com dentes , e são encontrados em grupos sociais que empregam um diversificado leque de táticas de alimentação. Eles são nadadores eficientes , alcançando velocidades de mais de 18 quilômetros por hora , e podem trabalhar juntos para cercar grandes cardumes de peixes para a alimentação. Golfinhos rastrear suas presas através de ecolocalização , fazendo até 1.000 ruídos clicando por segundo. Estes sons viajar debaixo d'água até que se deparam com objetos , em seguida, saltar para trás para revelar a localização , tamanho e forma do seu alvo. Eles também podem usar a ecolocalização para detectar presas sob a areia . Principais fontes de rapina incluem uma grande variedade de peixes, lulas e, ocasionalmente , camarão, pequenos raios e tubarões.
Equilíbrio ecológico
Um dos papéis importantes golfinhos jogar em seu ecossistema é como um predador que mantém números presa em equilíbrio. Sem predadores de topo , como golfinhos e tubarões , certas espécies de presas iria desmarcada e pode explodir em números com efeitos nocivos sobre o resto da cadeia alimentar. Por exemplo, um extermínio de muitos grandes tubarões ao longo da costa leste causou um aumento na raios eo colapso de uma pescaria vieira centenária . Ambos os números de golfinhos e tubarões têm sido ameaçados com o aumento da rede de pesca que, inadvertidamente, emaranhados e mata estes predadores de topo . Se os ecossistemas são verdadeiramente governado a partir do topo , o colapso da indústria de vieira pode ser um sinal das coisas por vir como populações de predadores queda no mundo todo.
Monitorização Ecológica
A aviso de Red Tide postado em uma praia.
Ambos os golfinhos e os humanos são mamíferos, e consumir muitos dos mesmos frutos do mar . No oceano , os golfinhos são muitas vezes expostos a algas tóxicas durante " blooms ", ou eventos de marés vermelhas. Estas toxinas também pode ser feita em pelo marisco e consumida por seres humanos . Os sintomas incluem paralisia , perda de memória , danos cerebrais e até a morte em humanos e mamíferos marinhos. Atualmente , não há , de monitoramento generalizado eficaz para a previsão da proliferação de algas tóxicas, que de acordo com a Northwest Fisheries Science Center do NOAA , estão em ascensão devido ao aquecimento global. Junto com toxinas naturais , os golfinhos são conhecidos por concentrar altos níveis de poluentes antrópicos e metais pesados de suas presas, e os níveis de contaminantes em seus corpos pode indicar a saúde dos ambientes do oceano e uma possível ameaça para a saúde humana . O Instituto de Estudos Marinhos Mamífero sugere que os golfinhos de monitoramento que vivem nas zonas costeiras não só protege os animais marinhos, mas os seres humanos também.
Ecological Research
Embora os cientistas ainda estão esclarecer a utilidade potencial de grandes vertebrados predadores , como os golfinhos, para indicar ecossistema biodiversidade , são muitas vezes usados para indicar a saúde das espécies de presas dentro de seu ecossistema. Principais predadores são indicadores importantes de saúde dos ecossistemas marinhos , pois eles dependem de ligações ao longo da cadeia alimentar. Examinando a dieta de um golfinho pode dizer pesquisadores muito sobre os recursos disponíveis em seu ambiente. Mais importante ainda, a conservação do golfinho habitat pode atuar como um " guarda-chuva " para a conservação de outros animais do mesmo ecossistema e promover a gestão sustentável das pescas , de acordo com o Instituto Sul- Africano de Biodiversidade Aquática .