Devido ao seu pequeno tamanho e método de infravermelho do controle, o Picoo Z é considerado um modelo de interior. Você pode voar em torno de corrimão , sobre e sob cadeiras, e até mesmo tecer através de movimentos lentos ventiladores de teto. A razão pela qual o Picoo Z não é um veículo ao ar livre é principalmente o fato de que ele usa um sistema de controle de infravermelho em vez de ondas de rádio freqüência modulada de modelos mais caros . Isto significa que a embarcação vai perder sinal sempre colocado sob luz solar direta. É possível voar no exterior, sob condições de pouca luz , como no crepúsculo e madrugada . Você também pode voar a Picoo Z em abrigos , como copa e pavilhões desde a luz refletida não é suficiente para sobrecarregar o sensor IR .
Técnicas simples
O Picoo Z tem dois motores que controlam tanto o rotor principal e cauda. Isso permite que mesmo pilotos inexperientes para executar truques impressionantes, como oitos horizontais e verticais. O pequeno tamanho do heli permite que você voar através de áreas que seriam fora dos limites para os modelos mais volumosos . Tente configurar cursos de obstáculo com mobiliário, como cadeiras, caixas de papelão e slalom mesa perna . O Picoo Z não é capaz de vôo invertido ; ter cuidado para não virar o heli, uma vez que irá falhar em sua área mais sensível , os rotores .
Cuidados e manutenção
O controlador do Picoo Z é também o seu carregador. Sempre carregue totalmente o heli antes de cada vôo para manter a vida útil da bateria Li -Po dentro. Mantenha o controlador cobrado também, como qualquer perda de sinal pode resultar em um acidente perigoso. Quando usado dentro, o Picoo Z não requer manutenção além de inspeção para rachaduras e carregamento regular. Quando aparecer fissuras nos rotores , eles devem ser substituídos. Rotores rachada vai interferir com o vôo regular e fazer com que a embarcação se comportar de forma irregular. Danos à fuselagem pode ser gravado ou colado , sem risco para o ofício. Se o Picoo Z é usado lá fora, você vai precisar para assegurar também depois de cada vôo que sujeira ou grama não ficar preso no eixo do rotor ou no rotor de cauda . Estes podem causar o superaquecimento do motor e estragar o equipamento permanentemente .