Muitos tipos diferentes de brinquedos eletrônicos foram fabricados e vendidos em todo o mundo . Alguns tornaram-se instantaneamente na moda antes de, eventualmente , nivelando, alguns mantiveram-se popular e até mesmo transformado em objectos de colecção , enquanto alguns nunca realmente decolou em primeiro lugar . Algumas categorias conhecidas são composições , rádio e carros telecomandados , jogos de vídeo portáteis , televisão em casa (console) jogos de vídeo, figuras de ação , bichos de pelúcia , jogos educativos , animais de estimação virtuais , luz e armas a laser e robôs .
Preço
os preços de brinquedos eletrônicos são tão diversos quanto os próprios brinquedos. Avanços na tecnologia moderna têm diminuído os custos de componentes eletrônicos considerável ; brinquedos mais baratos com funcionalidade mínima pode ser comprado por menos de um dólar . No outro extremo do espectro, você poderia facilmente gastar milhares de dólares em um brinquedo eletrônico --- como um animal de estimação robótico, por exemplo. A tendência geral em eletrônica é para os preços em itens específicos para descer consideravelmente em um curto período de tempo. Isso geralmente é verdade para brinquedos, embora brinquedos raros e colecionáveis vai subir de preço ao longo do tempo .
Pong
Pong foi o primeiro jogo em casa que poderiam ser jogados diretamente em um aparelho de televisão . Foi inventado por Nolan Bushnell no início de 1970 como uma alternativa para a sua versão arcade chamado vídeo Ténis de Mesa . Tornou-se uma mania instantânea para as crianças , adolescentes e adultos, oferecendo jogabilidade simples contudo altamente aditivo . A idéia básica era para dois jogadores para cada bater uma bola com os remos na tela , tentando passar a bola passado paddle do oponente , marcando assim um ponto .
Teddy Ruxpin
no final de 1970 e durante toda a década de 1980 , componentes eletrônicos começaram a aparecer em bonecas e bichinhos de pelúcia . Um dos exemplos mais populares de este é um urso de pelúcia chamado Teddy Ruxpin . Um jogador de fita cassete foi construída na parte de trás do urso, e histórias de aventuras de áudio ( acompanhado por livros de imagem) de Teddy e seus amigos poderiam ser jogados nele. Uma inovação impressionante foi que o urso seria piscar os olhos e move a boca, como se estivesse contando a história .
Nintendo Game and Watch
Hoje , você faria ter um tempo difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos ouvido falar da Nintendo. Mas antes de sua ascensão ao status de ícone , a Nintendo teve um tempo difícil encontrar algo que poderia ganhar dinheiro com o sucesso . Alguns de seus empreendimentos anteriores incluíam cartas de baralho e um serviço de táxi. Isso tudo mudou quando Gunpei Yokoi criou o jogo Nintendo e Watch. A ideia surgiu -lhe quando ele observou alguém tocando com uma calculadora em um trem, e ele usou essa mesma tecnologia básica para fazer uma variedade de jogos de vídeo portáteis. Estes jogos foram feitos há mais de uma década , e sem eles , é muito possível que a Nintendo nunca teria ganhou a popularidade que a empresa goza agora .