Como você bate o Cubo de Rubik ?

Cubo de Rubik é um brainteaser popular para todas as idades. Ele desafia você a decifrar cores para fazer um cubo com as cores correspondentes de cada lado. Resolvendo o cubo é baseado em padrões ; se você pode aprender alguns algoritmos , você será capaz de impressionar os seus amigos , resolvendo quaisquer cube.Things de Rubik que você precisa
cubo de Rubik
Mostrar Mais instruções
1

Escolha qualquer cor que você quer trabalhar. Imagine que você está trabalhando com o azul ao longo deste artigo . Assinalar com uma cruz azul no centro da camada de topo . As cores adjacentes a cada pedaço do cruzamento deve coincidir com a cor no centro do referido lado do cubo ; por exemplo, a peça que vai na borda azul e vermelho da cruz deve ser azul no lado azul e vermelho no lado vermelho.

Quando a cruz estiver concluída, mova os quatro cantos azuis no lugar sem perturbar o resto da cruz , a fim de resolver a camada superior . Você pode fazer isso girando um pedaço da cruz , se movendo no canto no lugar, em seguida, retornar o pedaço da cruz em seu lugar . Quando você tiver terminado esta etapa , a camada superior será completamente azul.
2

Quando a camada superior é completamente azul , resolver a camada do meio do cubo. Virar a camada inferior para fazer um T em um dos lados do cubo . Segure o cubo de forma que esta camada enfrenta frente . Se o quadrado inferior da T pertence no lado esquerdo do cubo , use o seguinte algoritmo para movê-lo em seu lugar :

horário de fundo , no sentido horário esquerda, de baixo para a esquerda , esquerda anti-horário, inferior contador -clockwise , Front sentido anti-horário , horário de fundo , no sentido horário Frente

Se o quadrado inferior da T pertence ao lado direito do cubo usar este algoritmo para movê-lo em seu lugar : .

fundo anti-horário , Front sentido anti-horário , horário de fundo , no sentido horário Frente , horário de fundo , no sentido horário esquerda, de baixo para a esquerda , esquerda anti-horário.
3

Gire o cubo sobre . Se há uma cruz no centro, vá para a Etapa 4 Se não houver uma forma de L , segure o cubo de forma que a L enfrenta esquerda e execute o seguinte algoritmo para fazer a cruz :

horário frontal, superior no sentido horário , com o botão direito no sentido horário , Top anti-horário, com o botão direito anti-horário, Frente anti-horário

Se há uma linha no centro , execute o seguinte algoritmo para fazer a cruz : .

horário frente , direita no sentido horário , Top horário, direito anti-horário , Top anti-horário, frente anti-horário.

Se há um ponto no centro , executar qualquer algoritmo. Isto vai formar uma das outras duas formas . Execute o algoritmo apropriado para fazer a cruz.
4

Encontre dois cantos na parte superior do cubo que está no lugar certo. Eles não precisam ser orientadas corretamente. Por exemplo, se a cruz que você acabou de fazer é branco , é aceitável ter o canto branco do lado verde do cubo e do canto verde no lado branco do cubo. O importante é que o canto seria correto se as cores foram invertidas .
5

Segure o cubo de forma que os dois cantos que estão corretas estão no lado esquerdo do cubo. Se os ângulos correctos são diagonais para o outro , segurar o cubo de modo que um dos cantos correcção está na parte superior esquerda do cubo . Execute o seguinte algoritmo: .

horário esquerda, frente anti-horário, com o botão direito anti-horário, horário Top , Left sentido anti-horário , Top anti-horário, com o botão direito no sentido horário , no sentido horário , Top horário

Repita este passo se for necessário até que todos os quatro cantos estão no lugar certo .
6

Examinar o cubo. Se você tem três cantos que precisam ser torcido sentido anti-horário , ou todos os quatro cantos são orientados de forma incorreta , ou dois cantos diagonais precisam ser orientadas corretamente , execute o seguinte algoritmo:

Direito anti-horário , Top contador -clockwise , direita no sentido horário , Top anti-horário, com o botão direito anti-horário, horário Top , Top horário, com o botão direito no sentido horário , Top horário, horário Top .

Este algoritmo se aplica a todos os três cenários listados acima. Se o seu cubo tem qualquer padrão de orientação que não seja os três já mencionados , execute esse algoritmo : Direito anti-horário , Top horário, Direito anti-horário , Top horário, direito no sentido horário , no sentido horário Top , Top horário, Direito anti-horário , Top horário , no sentido horário Top .

Repita essas algorithims até que todos os quatro cantos estão na posição correcta .
7

Examinar o cubo. Se não houver peças mistas -up , você vencê-lo.

As peças misturadas deve estar no lado do cubo tem vindo a trabalhar com . Se você misturou peças em outro lugar, volte para a Etapa 2.

Se você tem uma peça no centro da parte inferior que pertence no topo centro , um pedaço na parte central superior que pertence à direita, e uma peça sobre o direito que pertence na parte inferior central , execute o seguinte algoritmo para resolver o cubo :

horário direita, direita no sentido horário , no sentido horário Top, horário Frente, Verso anti-horário, com o botão direito no sentido horário , com o botão direito no sentido horário , Front sentido anti-horário , de volta no sentido horário , Top horário, direito no sentido horário , no sentido horário direito .

Se você tem um pedaço na parte central superior que pertence na parte inferior , uma peça no centro da parte inferior que pertence à direita, e uma peça sobre o direito que pertence na parte superior central , execute o seguinte algoritmo:

horário direita, direita no sentido horário , Top anti-horário, horário Frente, Verso anti-horário, com o botão direito no sentido horário , com o botão direito no sentido horário , Frente balcão -clockwise , Back horário, Top sentido anti-horário , com o botão direito no sentido horário , no sentido horário direito .

Se você tiver qualquer outro padrão , execute um destes algoritmos e re- examinar o cubo. Agora você deve ter um dos padrões descritos neste passo . Execute o algoritmo correto para vencer o cubo.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]