bastões luminosos acendem quando dois líquidos dentro da vara são misturados , causando uma reação química . A maior parte do tubo de luz é constituída por um líquido chamado oxalato . Oxalato solução é geralmente preparada por mistura de bis ( 2,3,5 - tricloro - 6 - cabonpentoxyphenyl ) oxalte e dibutil ftalato , o que é normalmente aquecida sob azoto durante uma hora . O outro líquido , 9 , 10 -bis ( feniletinil ) antraceno é então adicionado para o oxalato .
Quimioluminescência
A reacção química da mistura de dois líquidos é chamado quimiluminescência . De acordo com Cheresources.com , este termo é definido como " a produção de energia de luz a partir de uma reacção química , sem o uso de calor ou uma chama . " A quimiluminescência é tipicamente explicado pelos cientistas como uma reacção que produz um estado durante átomos animado ( ao nível molecular ) . A reação de excitação produz 40-70 kcal /mol de energia , e pode ser facilmente visto.
Fato Científico
Os cientistas têm vaga-lumes para agradecer . Quando se trata de produção de luz a partir de reações químicas , o vaga-lume é visto como o modelo de eficiência . O inseto é capaz de atingir uma eficiência de 88 por cento , como reações de síntese só pode atingir uma eficiência de 23 por cento no seu melhor.
Função
glow sticks não necessitam de um bulbo, bateria , ou qualquer tipo de fonte de energia para funcionar. Eles simplesmente acender encaixando ( flexão) -los para misturar os fluidos e , em seguida, tremendo, até que os dois líquidos dentro da vara são completamente misturados. Cores diferentes de produtos químicos de corante fluorescente é o que faz com que as varas do fulgor de ser coloridos.
História
Como químico na Bell Labs , Edwin Chandross inventou o brilho ficar mais 40 anos. No entanto, numerosos cientistas promoveram trabalho Chandross ' e refinou a invenção . A patente para o dispositivo Chemical Luz realmente acabou sendo registrado por Richard Taylor Van Zandt no escritório de Patentes dos Estados Unidos, em vez de Chandross . Nos últimos 40 anos, a vara do fulgor tem recebido o reconhecimento em nível global e é usado como uma fonte de luz para uma variedade de aplicações.