Glow- in- the-dark estrelas são uma edição popular para paredes e tectos das crianças, dando um brilho luminoso fraco que ajuda a calma e acalmar as crianças como elas cair no sono .
uma série de brilhos
o brilho de brilho nas estrelas escuras é o resultado de fosforescência , uma espécie de fotoluminescência . Fotoluminescência é um tipo de brilho gerado pelos materiais que absorvem fótons (pacotes discretos de energia da luz ) a partir de uma fonte de luz, e , em seguida, emitem -los de volta ao mundo. Em muitos casos, isso acontece de imediato, ou quase imediatamente , mas é importante distinguir fotoluminescência imediata de outras formas de geração de luz que produzem " brilhos " . Glow sticks , por exemplo, trabalho por quimiluminescência , que é uma reação química que emite luz de imediato e em todas as condições .
Brilho Prisões
fosforescência , porém, é completamente , e muito notavelmente , diferente da quimiluminescência . Em fosforescência , o material absorve a captura ou seus fotões de uma fonte de luz comum , e , em seguida, armazena -os durante algum tempo antes que emite novamente . Em essência , os materiais fosforescentes atuar como "prisões Glow" , que continuam a lançar sua luz quando a fonte de luz original já não está disponível.
Proibida Energia Unidos
A explicação de por que alguns materiais são fosforescentes , e outros não , é muito complicado - tão complicado que leva a física quântica para realmente explicar. No entanto , a maioria das pessoas que fazem uso de materiais fosforescentes não precisa cavar seus livros didáticos de física quântica, e ler sobre estados de energia proibidos , fases de trigêmeos e rotação energia multiplicidade. Para a maioria das aplicações modernas , é o suficiente para saber que a luz materiais fosforescentes armadilha em forma de prótons , e solte-o lentamente quando a fonte de luz é removida.
Pigmentação Poder
no caso de brilho nas estrelas escuras , bem como uma série de outras coisas, incluindo os sinais de segurança em edifícios públicos , o segredo para o brilho está no pigmento em que eles são revestidos . O pigmento é constituído por minúsculas , rochas cristalinas em suspensão , como um tipo de tinta . A forma dessas rochas minúsculas age para prender os fótons e armazená-los . Porque o brilho está no pigmento, praticamente qualquer coisa pode ser feita para brilhar - você simplesmente cortar a forma que você quer, e revesti-la no pigmento cristalino
carregamento Estrelas
.
a forma como os cristalinos fótons loja rochas , aliás, é por isso que na maioria dos casos , brilho nas estrelas escuras vêm com instruções que lhe pedir para colocá-los sob uma fonte de luz direta por algumas horas antes de usá -los. Isso é suficiente para "carga" as estrelas com fótons.
Então , quando as condições mudam , ea luz no exterior vai para baixo ou está desligada , os minúsculos "prisões brilho " no pigmento continuar a liberar seus fótons , emitindo o brilho familiar.
glow- in- the-dark estrelas são uma aplicação familiar, amigável da física quântica no quarto do seu filho .
a Bit incompreensível
para aqueles que realmente querem entender a física quântica envolvidos na fosforescência , funciona assim : as moléculas em materiais fosforescentes , quando submetido a uma fonte de luz , absorvem fótons e alterar o seu estado , a partir de um "terreno estado " a um " estado singlet animado " - Tendo em fótons extras muda o que são e como eles se comportam . Algumas moléculas em seguida, ir mais longe, e alcançar o que é chamado de " fase triplete " , em que se encontram "presos" por algum tempo, incapazes de imediatamente voltar a emitir os fótons eles absorvidos. Estas moléculas de decadência ao longo do tempo , voltando para o seu " estado fundamental " original , emitindo fótons , e é desses fótons emitidos que causam o brilho .