Mármores de vidro apareceu pela primeira vez ou em Veneza ou na Alemanha, duas sociedades com as indústrias de vidro soprado bem desenvolvidos no século 19 . A invenção da "tesoura " de mármore por um vidreiro alemão em 1846 feita pela primeira vez a produção em massa de mármores possíveis de vidro. Estas tesouras eram essencialmente um par de pinças com um copo de um lado e um dispositivo de corte de outro.
Artesanal de vidro Mármores
bolinhas de vidro antigo feito à mão são muito procurados por colecionadores , principalmente os de meados de 1800 até o início de 1900 . Estes mármores terá um ou mais marca pontil , um ponto áspero no pólo inferior criado durante o processo de produção .
Tipos
O vidro artesanal mais comum mármores são redemoinhos alemães, sub- divididos por tipo de núcleo , como latticino , núcleo sólido ou fita . Outras bolinhas de vidro feitos à mão incluem micas , feitas de vidro colorido com flocos de prata, e mármores Lutz, com redemoinhos de Goldstone , um tipo de vidro feito com cristais de cobre.