Este é o jogo mais simples de mármore . Desenhe um círculo no chão, usando giz. Cada jogador coloca três ou quatro bolas no centro do círculo . As crianças se revezam atirando suas bolinhas de fora do círculo em uma tentativa de derrubar as bolinhas centrais para fora. Toda vez que uma bola de gude é batido para fora do círculo , a criança que bateu para fora fica com ele. O jogo termina quando todas as bolinhas são batidos para fora do círculo ou todos os mármores estão presos no círculo. O jogador com o maior número de bolas de gude ganha.
Bun -Hole
Um buraco de largura 1- pé é cavado no chão . Os jogadores estão a uma distância concordou longe e tentar obter os seus mármores como perto do buraco possível, sem entrar. Cada jogador deve ter o mesmo número de tentativas. É permitido bater mármores dos outros jogadores para o buraco. Depois que cada jogador teve suas voltas permitido, o jogador mais próximo do buraco ganha uma bolinha de cada um dos outros jogadores. Isso continua até que um jogador tem todas as bolinhas de gude.
Chefe Fora
Um jogador lança uma bola de gude em uma superfície de jogo . O segundo jogador tentar bater mármore do primeiro jogador . Se ele falha , o primeiro jogador tem uma tentativa para atingir o mármore segundo jogador . Isso continua até que as duas bolas de gude atingido. Qualquer que seja o jogador disparou contra o mármore fica com os dois. Isso continua até que um jogador tem todas as bolinhas de gude , ou ambos os jogadores podem desempenhar um número preestabelecido de rounds.
Nove buracos
Cortar nove buracos de um grande pedaço de papelão. Escrever um número de 1 a 9 em cada uma das nove buracos . Misturar os números de modo a que eles não estão em ordem . Coloque um livro sob uma extremidade do cartão para fazer -lhe uma rampa. Os jogadores se revezam atirando suas bolinhas de gude nos buracos. Se uma bola de gude entra em um buraco, o jogador recebe o número equivalente de pontos. Cada jogador recebe cinco voltas , e os pontos são somados.