Sinta o peso do yo- yo . Um bom ioiô precisa ser ter peso suficiente para puxar a corda esticada enquanto cai ao invés de oscilar ao redor. Se é sólida , este é o melhor. Se for oca , deve ser feito de um material mais pesado , tal como plástico ou metal grossa , ou seja grande o suficiente para que o peso é ainda significativo . Se o yo- yo é menor, certifique-se que tem um cabo fino correspondente para que o yo- yo terá peso suficiente para desenhá-la esticada.
2
Gentilmente puxar o yo- yo para ver se ele oscila ou se as duas peças estão em perigo de se desfazendo . Se eixo do ioiô é feito a partir de uma sólida peça, esculpida - ao invés de ioiôs em duas peças que encaixam neste momento - este é geralmente um sinal de boa qualidade. Se as peças são encaixadas neste momento e temos cumes plásticos ásperos no centro do eixo , a corda pode ficar preso sobre estes ou tornar-se desgastado pela borda plástica.
3
Observe como o ioiô é presa ao eixo quando é desenrolado . Algumas seqüências de yo- yo está bem amarrado ao eixo , enquanto outros têm um laço em torno do eixo que está destinado a ser solto. Nem projeto está incorreta , mas apenas o yo- yo em loop lhe permitirá fazer truques com spin no final do cabo , como " passear com o cachorro . " Se o segmento é destinado a ter um loop, mas o yo- yo não irá girar , isso pode não ser um bom brinquedo
4
Experimente o yo- yo . ; esta é a melhor prova da sua qualidade. Mesmo se você ainda está aprendendo a dominar o uso de um yo- yo, um bom yo- yo vai fazer isso fácil . O cabo não deve torcer ou bando , e você não deve ter que puxar o ioiô muito duro para fazê-lo girar para trás a seqüência .