Certifique-se de que o seu yo- yo tem uma concha côncava , caso contrário você não será capaz de fazer o truque. A maioria dos ioiôs têm uma forma convexa com um invólucro arredondado. Você precisa de um que se curva para dentro, de modo que você pode furar o polegar por baixo da borda do yo- yo .
2
Solte o yo- yo direto para o chão. Deve ser suspenso e girando com grande força. Algumas pessoas preferem formar um trapézio , neste ponto , a fim de acelerar a rotação do yo- yo, mas isso não é absolutamente necessário.
3
Yank a corda para cima com um movimento brusco , fazendo com que o yo- yo para subir ao nível dos olhos . O ioiô ainda deve girar enquanto ele estiver no ar.
4
Siga o yo- yo com os seus olhos. Espere por ele para chegar ao seu ponto mais alto e , em seguida, cair alguns centímetros.
5
Deslize o polegar por baixo da casca uma vez que o yo- yo caiu dois ou três centímetros . Você quer que o movimento de sua mão para acompanhar a queda do yo- yo . Quando o polegar faz contato com o yo- yo , ele deve estar se movendo ligeiramente para baixo para pegar um pouco do momento da queda do yo -yo .
6
Permitir que o yo- yo para descansar no polegar durante alguns segundos . Este é o clímax do truque.
7
Empurre ligeiramente para cima com o polegar , forçando o yo- yo para subir fora do topo de seu polegar . Puxando o polegar para fora , sem um ligeiro movimento ascendente pode causar o ioiô a girar fora de controle. Você quer controlar cuidadosamente o movimento do ioiô.
8
Aguarde o yo- yo para soltar todo o caminho até o chão e girar por um segundo. Neste ponto , puxe-o de volta para sua mão.