O primeiro patim in-line conhecido foi usado por violinista belga Joseph Merlin , em 1759 . Ele anexado carretéis de madeira para a frente e para trás o centro de seus sapatos , para que ele pudesse ir a um festa a fantasia como uma patinadora no gelo . Inteligente que seu traje pode ter sido, ele colidiu com um espelho na festa, e seus patins estranhos não eram uma moda passageira alguém queria imitar. Em 1960 , o Chicago Skate Co. estava comercializando patins para patinadores de gelo na entressafra.
Invenção de patins
Em 1980 , os irmãos - jogar hóquei e Scott Brennan Olson em Minneapolis estava procurando uma maneira de praticar patinação no verão. Scott comprou um par de patins em linha , mas não encontrou o seu projeto para ser falho . Ele e seu irmão adicionado um freio de calcanhar para o skate , o que permitiu a parada mais rápida e curvas mais fechadas . Eles também substituiu as lâminas do patim com rolos de poliuretano. Quando eles começaram a vender o skate , chamaram sua empresa Sports inovadoras de Ole , mas quando eles venderam a empresa para investidores em 1984, o nome foi mudado para Rollerblade .
Patins Take Off
em 1986 , a empresa Rollerblade estava fazendo vendas modestas para patinadores no gelo fora de época em Minneapolis e Boston, e foi mal rentável. Comerciante Sports Mary Horwath ingressou na empresa com a idéia do marketing de patins em linha , como o seu próprio esporte, e as vendas começaram a decolar entre patinadores no sul da Califórnia . Estes atletas encontraram usos para Patins em que os irmãos Olson nunca poderia ter imaginado , como " moagem ", ou patinar por um trilho . Sua imagem legal ajudou a transformar em patins nacional , em seguida, uma organização internacional, marca.
Patins Hoje
Embora a empresa Rollerblade não está crescendo tão rápido como ele fez durante a sua apogeu no início de 1990 , projeto dos irmãos Olson tornou-se o padrão ouro para patins inline . Nenhum fabricante de skate em linha hoje pensaria em construir um skate sem um freio de calcanhar de borracha. A empresa patrocina skatistas e eventos ao redor do mundo, incluindo o semanário Pari rolo passeio de 3 horas em Paris.