Muitas pessoas mantêm um cão robô como um animal de estimação . Pode imitar muitos dos comportamentos de um cachorro comum ; mais emitem um latido , mover e pode se levantar e sentar-se . Alguns oferecem recursos de reconhecimento de voz e , por isso, é capaz de reconhecer a voz de seu dono. Os proprietários podem programar alguns cães robô em um computador pessoal, e alguns cães robô pode até mesmo tirar fotos .
Equipamento Militar
Alguns cães robô pode se mover tão rápido quanto 4,4 mph e colinas transversais , entulho e lama. Construído para viajar para onde o transporte sobre rodas não podem , eles carregam cargas para os seres humanos , como para o pessoal militar . Equipada com um motor de combustão interna especial , tais cães robô pode ficar, agachamento , andar e trotar . Eles exigem um operador humano , no entanto.
Tóxicos Materiais Detector
Pesquisadores em todo o mundo têm readaptadas cães robôs de brinquedo para ajudar a procurar resíduos tóxicos . Equipado com sensores e membros melhorados, os cães robôs ajudar os seres humanos localizar toxinas, tais como benzina. Antes de usar, os pesquisadores equipar os robôs com melhoradas membros, memória extra e equipamentos de comunicações. Robô cães que encontram toxinas rolar e fingir de morto ou tocar o hino nacional.
Personagem fictício
Muitos livros de ficção científica e dramas possuem cães robóticos. O livro " Fahrenheit 451 " apresenta um Hound Mecânica enviada para caçar e matar os fugitivos de um regime autoritário . "Doctor Who ", uma série de televisão sobre um aventureiro que viaja no tempo , possuía um cão robótico portátil chamado K-9 que quase se tornou o tema de uma série spin-off .