brinquedos de manipulação , tais como blocos, ajudar as crianças a explorar e compreender o seu mundo. De acordo com Cynthia Hoisington de Primeira Infância News, crianças experimentar com blocos para construir suas próprias estruturas . Por tentativa e erro , os blocos são colocados juntos para realizar-se outros blocos. As crianças começam a entender as leis da ciência através destes materiais manipuláveis e aumentar o tamanho de suas estruturas à medida que crescem confiantes em suas habilidades de construção . Logo eles escolher cuidadosamente blocos do tamanho certo e forma para seu jogo.
Causa e Efeito
brinquedos manipulativas educar as crianças sobre as relações de causa e efeito . Por exemplo, no jogo de blocos , as crianças descobrir como usar blocos pode conter até outros blocos com as condições certas, como o peso dos blocos eo tipo certo de piso . Prédio com estes brinquedos mostrar às crianças causa e efeito relacionamentos , que são usados mais tarde em ciências e matemática . Com quebra-cabeças , as crianças teorizar se certas formas se encaixam em espaços. Através de testes e um exame minucioso , eles aprendem os efeitos da forma certa ou errada com o quebra-cabeça.
Escrita
Ajuste fino dos pequenos músculos em os dedos são necessárias para a escrita. Brinquedos de manipulação trabalhar neste tipo de controle muscular, bem como a coordenação olho- mão necessário para escrever bem . Brinquedos , tais como placas de threading e brinquedos de construção, desenvolver os pequenos músculos nos dedos . Eles estabelecem a base para a realização de lápis para escrever e usar ferramentas, como uma tesoura. Ele pode fazer a diferença entre a escrita desajeitado e refinado.
Auto-Ajuda
As crianças são mais capazes de se envolver em atividades de auto-ajuda , como amarrar os sapatos e abotoar jaquetas, com brinquedos de manipulação . As habilidades motoras finas desenvolvidas por brinquedos de manipulação é um precursor para a independência da criança. Brinquedos , como jogos de tabuleiro e instrumentos musicais , ajudar a melhorar as habilidades motoras finas que são usados na maioria das atividades de auto-ajuda . Essas atividades também são importantes para a auto-estima das crianças , porque pode resultar em frustração e cansaço se eles não podem executar tarefas diárias simples.