A origem da boneca do assentamento é incerto. Uma história diz que os artistas russos teve a idéia a partir de uma chamada de estatueta japonesa do " Fukuruma ". No entanto , os japoneses alegam que um monge russo viajando fez a boneca Fukuruma .
A primeira boneca do assentamento do russo foi feita por Vassily Zviozdochkin e pintado por Sergei Maliutin em 1890. A boneca consistia de uma camponesa ou " mãe " com sete "filhos" de tamanhos decrescentes dentro.
Matryoshka é um termo derivado do nome feminino russo Matryona ou Matriosha , que significa " mãe". Bonecas do assentamento são chamados matryoshkas para simbolizar a importância das mães para as famílias .
Produção
Bonecas são feitas a partir de qualquer cal, álamo ou madeira de bétula. Um pequeno pedaço de madeira é colocada em um Torno de giro ( máquina que gira a madeira) e formões são usados para esculpir a estatueta . O menor estatueta é feita em primeiro lugar , seguido pelo fundo e de topo metades de cada pedaço . As peças acabadas são então limpo , preparado e pintado . Verniz é aplicado às peças para proteger a pintura e proporcionam um brilho
Tema
A boneca do assentamento tradicional retrata uma família : . Uma mãe , um pai ( em alguns tipos ) e crianças . Outros temas incluem figuras religiosas , líderes políticos, figuras históricas , músicos e animais.