Antes de iniciar o jogo, determinar quais soldados e veículos pertencem a qual pessoa e marcá-los com um pedaço de fita colorida , se você não pode distingui-los. Decida em grupo sobre as regras para o jogo e sobre as condições de vitória . Você pode alterar as regras básicas para acomodar diferentes tipos de veículos ou soldados e ajustar para diferentes campos de jogo . A vitória pode ser tão simples como destruir todos os exércitos inimigos ou tão complexo como uma missão de resgate de um refém ou desarmar uma bomba . Determinar as variações sobre as regras básicas antes de começar e anotá-las para que você possa consultá-las durante o jogo.
Tomando Your Turn
No início de seu turno , mova os soldados e veículos que você quer e , em seguida, declarar a sua fase de ataque . Corey Butler no artigo " Combate Plastic " sugere permitindo que os soldados que viajam em pé para se deslocar dentro de um raio de um pé em cada turno e veículos , como um tanque, para mover dois pés. Use uma régua para determinar a distância de cada peça pode se mover. Se um tanque vira, isso termina o seu movimento para que por sua vez, e não pode continuar se movendo até o próximo turno. Os jogadores podem querer usar as regras especiais para terrenos acidentados ou soldados se movendo para cima. Corey Butler sugere cortar a amplitude de movimento pela metade para estas condições.
Depois de declarar a fase de ataque , os jogadores podem escolher até 12 soldados para atacar ao mesmo tempo e que o inimigo sob o fogo pode se defender com até 12 soldados . Os jogadores devem determinar o raio de um soldado pode atacar . Por exemplo, talvez ele só pode atacar outros soldados que estão dentro de seis centímetros dele. Se o atacante ou defensor tem menos de 12 soldados na área a ser atacada , ele só pode usar como muitos como ele tem. O atacante eo defensor rolar cada um par de dados para representar os soldados lutando . Se seis ou menos soldados estão em uso, rolar apenas um dado. Comparar os escores da matriz que rolou mais alto para cada jogador e da pessoa com o maior número ganha. Em caso de empate, olhar para os próximos dois maiores dados ou rolar novamente. O perdedor subtrai seu rolo do rolo do vencedor ea diferença indica quantos soldados ele perdeu .
O atacante pode decidir atacar novamente , o ataque em um local diferente ou ataque com menos soldados . Ele também pode decidir terminar seu turno sem atacar . Ao atacar com tanques ou outros veículos , atribuir um determinado número de pontos de saúde para cada veículo. Você pode decidir atribuir um dado extra para atacar veículos. Por exemplo, um tanque de atacar um grupo de soldados poderia rolar mais um dado que o jogador defensor. Se o defensor tem 12 soldados que defendem e, portanto, lança dois dados , o tanque poderia rolar três. Você também pode descartar que os veículos só podem atacar outros veículos. Isso impede que um tanque de aniquilar um exército inteiro .
Terminando o jogo
Depois de cada vez, os soldados mortos e veículos destruídos são removidos do jogo eo jogador de ataque , quer ataques novamente ou declara a sua fase de ataque acabou. Jogo vai para a próxima pessoa e continua até que uma pessoa preenche as condições de vitória. Para eventos especiais no jogo , os jogadores podem jogar os dados para determinar o que acontece.
Por exemplo, se o objetivo do jogo é resgatar um refém , as regras poderiam afirmar que o jogador deve alcançar o refém primeiro e , em seguida, role para ver se eles resgatar a pessoa . Se o jogador rola números ímpares em ambos os dados , eles resgatar os reféns . Se rolar mesmo números que não resgatar o refém e seu soldado tem que se mover para trás dois pés. Se rolar um mesmo e um estranho , o soldado morre eo jogador deve tentar novamente na próxima vez com um novo soldado.