Um robô sem um corpo é apenas um monte de sensores e servos , e talvez uma roda ou dois. Enquanto os materiais variam em intensidade , preço e trabalhabilidade , um lote de robôs têm uma estrutura básica semelhante : Não ter apenas algumas das camadas separadas por uma folha de material . Amarrado ao chassis são os motores e sensores - as ferramentas que o robô utiliza para se mover e interagir com o seu ambiente . Em cima desta camada , há os chips e placas-mãe - o cérebro do robô. Alguns projetos também têm uma terceira camada acima disso, que pode conter outras funcionalidades, como câmeras ou uma carga . Seu projeto deve levar em conta o que o robô vai fazer, mas novos designers devem começar pequeno.
Sensores e atuadores
Da mesma forma que as pessoas têm uma série de sensores que ajudá-los a interagir com o mundo , os robôs precisam ver , ouvir ou sentir o seu caminho ao redor do mundo , também. Há uma variedade de sensores que podem ser usados na construção de um robô, mas ele vai precisar de , no mínimo, algum tipo de dispositivo de IR ou Sonar que irão dar-lhe uma imagem de onde as coisas estão em relação a si mesmo .
actuadores agir como os músculos do robot , permitindo que ela realmente se move no mundo e reagir ao seu ambiente . Há uma série de maneiras que um robô pode se mover no mundo : Motors mover constantemente em uma direção até que disse para parar , enquanto servos pode girar a uma direção específica com precisão
Software.
Agora que o robô pode ver e sentir o seu caminho ao redor do mundo , ele vai precisar de ajuda para aprender como fazer algo com essa informação. A maioria dos robôs têm um pequeno computador , on-board que leva dados dos sensores e converte-o em movimento motor. Para o seu primeiro robô, encontrar um chipset que utiliza uma linguagem de programação que você está familiarizado com , ou um que é relativamente rápido para aprender - . , Como C ++ ou QBASIC
Como você se tornar mais experiente, você pode começar a aprender sobre lógica fuzzy , o que permite que o robô para fazer as suas próprias decisões em situações que você não incluiu na sua programação. No entanto , isso é algo incrivelmente complicado para o programa , por isso, novos programadores não vai precisar se preocupar com isso .
Dicas e avisos
Você vai querer começar a fazer um muito simples robô antes de começar com os projetos mais complicados - não espere para construir uma réplica do Asimo no primeiro dia; modelos do mais iniciante terá duas ou três funções , no máximo.
Se você está apenas começando no passatempo, pode ser mais barato ou mais simples para comprar um kit de robô e começar a partir daí ( ver Referências) .