Se você tem um kit LEGO Mindstorms , os manuais de instruções fornecidos com o kit tem vários modelos diferentes de robôs que você pode construir em linha reta fora da caixa. Estes incluem os robôs bípedes (robôs que andam sobre dois pés ) , robôs multi- patas e até mesmo um braço robótico . Se você quer construir um robô personalizado, você deve considerar o uso desses modelos pré-fabricados para ajudar a inspirá-lo sobre o que você quer que seu robô LEGO para parecer e fazer. Não se esqueça que você pode programar o seu robô se você usar o kit Mindstorms , para pensar sobre que tipos de ações que você deseja que o robô para executar quando você está projetando isso. Por exemplo , não escolha um robô sem rodas para um projeto que exige que o robô seja capaz de se mover rapidamente.
Design Considerações
Quando você constrói o seu robô, não se esqueça de levar em conta as considerações de design que agregam forma e função . Por exemplo, se você está construindo um robô que você quer navegar por uma série de obstáculos em uma superfície plana , ele vai precisar de tanto rodas, esteiras ou pernas para mover, deve ter um corpo estreito (para mover entre os obstáculos e não se roubado ) e terá toque ou sensores visuais de algum tipo de detectar quando se atinge um obstáculo . Você pode programar o robô para fazer o backup , virar e avançar novamente , uma vez que atinge um obstáculo , o que irá ajudá-lo a navegar através do curso.
Programação do robô
a programação utilizando a linguagem de LEGO Mindstorms não é difícil e não requer que você sabe sobre programação de computadores. Pode levar algum tempo para se acostumar , embora, por isso você deve seguir os exemplos de programas que estão estabelecidos em seus manuais de instrução , e procurar outros exemplos de programas na internet a partir de entusiastas LEGO robô companheiros . Não se esqueça de experimentar com seus próprios programas, também!