Projecto o design do seu robô LEGO baseado nos objetivos que você quer que ele conseguir, usando um lápis e papel para registrar suas idéias e um esboço do projeto. O desenho utilizado será em grande parte influenciado pelo estilo e regras da competição justa LEGO em que o robô irá competir. Há também uma série de estratégias que podem ser empregadas no projeto bot , como a criação de um robô pesado com um corpo forte para a defesa, ou a criação de um pequeno e ágil robô que é capaz de fugir acusações e ataques. Robôs para duelos eventos podem tomar uma série de formas, mas robôs típicos de batalha são movidos por rodas ou esteiras e ter um baixo centro de equilíbrio para evitar inversão.
2
Construir o chassis básico do robô LEGO usando feixes LEGO Technic e outros grandes peças LEGO . Deixe espaço para os componentes cruciais que você estará acrescentando mais tarde , como o tijolo programável e sistema de acionamento. Construir o chassis a ser baixa para o chão e compacto ; isso fará com que o bot mais robusto e resistente à inversão ou danos. Minimizar as debilidades estruturais , evitando uma forma do corpo alongado e utilizando o quadro do bot para proteger os componentes críticos.
3
Adicione componentes LEGO para o seu robô que vai permitir que ele para executar no evento batalha de acordo com seu projeto. Se o robô é controlado por roda, você vai precisar adicionar um mecanismo de direção para as rodas dianteiras - projetos de direção de cremalheira e pinhão são populares entre os entusiastas Mindstorms , devido à sua simplicidade e fácil replicabilidade LEGO . Caixas de engrenagens LEGO permite propriedades de redução de marchas para serem utilizadas , permitindo que designers para ajustar a ação de todos os motores LEGO. Mindstorms peças como servos , motores, pistões e os sensores devem ser montados ao chassi em um local discreto , onde elas não serão altamente expostos a danos durante o torneio .
4
Ligue os Mindstorms LEGO tijolo processador programável para um adaptador de computador que está ligado a um computador pessoal , com capacidade de programação . A maioria dos conjuntos LEGO Mindstorms incluem software de consumo que podem programar em código RCX . Há também uma série de aplicações de software de terceiros que permitem que programadores para codificar Mindstorms em diferentes linguagens de programação como C + + , Ada, Python ou Perl. Uma vez que o tijolo CPU está ligado , use o software Mindstorms de escolha para criar o programa funcional que o robô vai usar. Se as regras do evento joust permitir o controle remoto bot , o programa terá de incluir o código que liga o dispositivo de controle remoto para funções específicas no bot - por exemplo, a frente e para trás botões podem controlar a ação de um único motor , enquanto a esquerda e botões certos controlar a ação de um motor separado para a direcção. Se o evento é somente justa automatizado , um pouco mais de habilidade de programação será necessário para ligar o bot em uma criação de batalha digna. Quando terminar , retire o dispositivo do computador e desconecte o tijolo.
5
Insira o tijolo CPU em sua criação robótica e conectar os componentes -driven do programa para as suas tomadas de correspondentes no tijolo. Coloque a criação de uma área de teste e dar -lhe um teste para ter certeza de que os principais componentes funcionam como o planejado. Ajuste fino da programação pode ser feita mais tarde ; nesta fase , é importante ter certeza de que o projeto físico do bot não impede seu movimento. Faça os ajustes necessários .
6
Adicione chapeamento de LEGO , ou armadura feitos de outros materiais , se as regras do evento permitir (e seu bot é capaz de transportar a carga ) . Certifique-se de proteger os componentes críticos , especialmente as rodas /esteiras e quaisquer sistemas de armas , como o robô será inútil em um torneio , se essas peças são quebradas ou desativado. Teste o seu bot que você vá, a modificação do programa ou do projeto físico se for o caso até que esteja satisfeito com o resultado final .