Plástico Bakugan mármores idênticos aos observados no show aberto para formar criaturas Bakugan com um dos seis atributos com base para os seis planetas de Vestroia , a pátria Bakugan. Azul é igual a Aquos (água) ; vermelho é igual Pyrus (fogo) ; cinza claro igual Haos ( luz ); verde é igual a Ventus (ar ); marrom é igual Subterra (terra) ; e preto é igual Darkus ( escuridão ) . Bakugan são identificados por sua classe guerreira (o tipo de criatura que eles são fisicamente ), e seu planeta de origem . Assim, um dragão do planeta Pyrus seria chamado Pyrus Dragonoid . Revendedores listar os mármores pelos seus nomes, mas a embalagem comercial deixa sua identidade uma surpresa. A grande variedade de mármores, ea raridade de algumas criaturas ou atributos , torna colecionável. A série 1 mármores, por vezes referido como Bakugan " clássico " , são um pouco menores do que o Série 2 bolas de gude , mas eles funcionam da mesma maneira. Mármores Special Edition estão disponíveis em cores translúcidas ou reverter , onde a cor principal é branco e acentos coloridos indicam o atributo .
Armadilha Marbles
junto com a série 2 mármores, uma nova linha de Bakugan " armadilha " mármores foram lançado para coincidir com novos personagens Bakugan no show. Estes mármores vêm em formas geométricas, como cilindros, cubos e pirâmides , o que acrescenta um novo desafio para rolá-los com precisão. Este tipo de Bakugan é usado para ajudar um Bakugan regular em batalha, não lutar sozinho .
O jogo de cartas
No programa, as batalhas Bakugan ocorrer em uma dimensão alternativa quando humanos " battle Brawlers " estabelecido Bakugan jogando cartas . Na vida real, adversários se enfrentam em uma mesa para ver quem tem o Bakugan mais forte. O jogo é jogado com dois tipos de cartões e os mármores . Cada Bakugan tem uma certa quantidade de energia associada a ele conhecido como "G -Power ", e os jogadores usam os cartões para aumentar ou diminuir essa energia para ver quem sai por cima. Porque o Bakugan são inicialmente na forma de bolas de gude , rolando a bola de gude para pousar em um cartão é parte do jogo. A batalha começa quando dois Bakugans emergem de seus mármores no mesmo cartão . Os mármores são a mola e um ímã libera a criatura Bakugan quando toca uma superfície metálica.
Porta Cartões
Portão cartões são cartões de metal que causam as bolas Bakugan para aberta, revelando a criatura dentro e inicial G-Power daquela criatura. Cada cartão tem valores sobre ele para os seis atributos diferentes e Bakugan receber aumentos ou diminuições em pontos G -Power com base em seus atributos (cor de mármore ) . Portão de cartões também podem ter instruções de texto na parte inferior , que mudam o jogo. Alguns vão dizer que o Bakugan com o menor G-Power ganha , então você nunca sabe como uma batalha pode vir .
Ability Cards
Após os cartões de porta são jogados , um Bakugan pode estar na liderança com maior G-Power , mas o jogo ainda não acabou. Os jogadores podem usar cartas de habilidade para dar energia extra ou movimentos especiais , dependendo das instruções do cartão . Os cartões podem roubar a energia do oponente, forçar o adversário a trocar em um menos poderoso Bakugan, alterar o atributo de um Bakugan ou não pender a balança do poder. Cartas de habilidade são reproduzidas uma vez em uma batalha , em seguida, descartado, mas os jogadores podem jogar quantas cartas de habilidade que eles têm na frente e para trás , até que alguém se transforma está fora de cartões ou opta por terminar a rodada e chamar um vencedor.