Escolha a figura que você deseja jogar contra o seu adversário .
2
Comente cartão de estatísticas da sua figura para a sua estatísticas ofensivas. A seção " Opções de ataque" lista os tipos de ataques que a sua figura pode fazer , bem como o quanto de dano de cada ataque vai fazer. A seção " Habilidades " lista todas as habilidades que a figura tem em todos os momentos .
3
Reveja o cartão de estatísticas para características defensivas da sua figura . A caixa de "HP" enumera os pontos de vida da figura, que representa a quantidade de dano que o número pode levar antes de ser destruído. A caixa de "Speed ", lista o quão longe a figura pode se mover. A caixa de "AC" lista de classe da figura armadura , que representa o quão bem a figura é defendida por sua armadura, esconder, escudo ou feitiços de proteção .
4
Dobre o mapa de batalha no meio e escolher qual metade que você deseja jogar . Coloque os números sobre o "X" e "O" marcado no mapa . Estes são os pontos de partida que você vai usar neste confronto inicial.
5
Role um teste de iniciativa usando o d20 e comparar o seu rolo de papel do seu oponente. Quem recebe o maior rolo começa a escolher quem joga primeiro . Se os rolos são um empate, rolar novamente. O rolo de iniciativa é o começo de uma rodada, que é uma única série de ações para ambas as figuras. Para efeitos destas instruções , assuma que você ganhou a jogada de iniciativa .
6
Mova o seu valor para a figura do inimigo. Você pode mover um número de quadrados igual ou inferior ao número na caixa " Speed" no cartão de estatísticas do seu personagem. Enquanto você se move menor ou igual à sua classificação de velocidade , você pode atacar na mesma rodada .
7
Escolha uma ação de ataque a partir do cartão de estatísticas da sua figura. Alguns ataques têm condições especiais, como a exigência de o inimigo estar sob um certo número de pontos de vida ou afetados por um feitiço. Você não pode usar um ataque com condições especiais, se não tiverem sido cumpridas as condições .
8
Role o d20 para atacar . Se o cartão de estatísticas da sua figura tem um bônus de ataque, ele será listado com um sinal de "+". Adicionar este número para a sua rolagem de dados .
9
Compare sua jogada de dados para número CA do seu inimigo . Se o total for igual ou superior a AC do inimigo, o ataque acertar .
10
Olhe para o número dano listado ao lado do tipo de ataque no seu cartão de estatísticas. Subtrair esse número de pontos de vida de seu inimigo . Use os marcadores de dano de manter o controle . Se o HP do inimigo cai para zero ou menos , o inimigo é destruído. Se o seu inimigo não é destruída , é a vez do seu oponente ir em seguida.
11
Comece a próxima rodada com outro rolo iniciativa. Continuar o combate até o HP de um número cai para zero ou menos.