Saiba três fórmulas básicas que lhe dão instruções específicas sobre como mover o cubo de Rubik seu . Cada fórmula tem a resolver os cantos , em seguida, cada borda de seu cubo.
Mova os cantos de qualquer cara de seu cubo para as suas posições e orientações corretas. Uma vez feito isso, você vai usar cada fórmula - A, B e C - para resolver o seu cubo. Fórmula Um vai ajudá-lo a mover-se os restantes quatro cantos para seus lugares corretos. Você não precisa se preocupar em ter os cantos orientados corretamente. Fórmula B irá direcioná-lo para rodar o resto dos blocos de canto para suas orientações corretas, o que significa que todos os oito cantos agora são corretamente colocados e orientado. Formula C ajuda a mover as bordas nas posições corretas.
Use Fórmula Um para mover o canto inferior direito da face superior do seu cubo dentro dos três primeiros movimentos. Os próximos três movimentos irá mover o canto inferior direito de volta ao seu local de origem. Você pode fazer os mesmos seis movimentos com o canto inferior esquerdo do seu cubo na face inferior do seu cubo.
Os blocos de canto estão nas posições corretas , mas as suas orientações não pode ser direito . Fórmula B gira os blocos em um sentido anti-horário. Os três primeiros movimentos tomar no canto inferior direito da face superior fora do lugar e os três últimos movimentos mover esse canto de volta no lugar . Se você fizer as mesmas seis movimentos na Fórmula B , com a face inferior , em seguida, no canto superior esquerdo , blocos de direito inferior esquerdo e inferior são rodados no sentido horário .
Usando Formula C provoca três posições do bloco de ponta para ser trocado indo em um movimento anti-horário. Como em fórmulas A e B , os três primeiros movimentos tirar o bloco de média baixa e os três últimos movimentos colocá-lo de volta. Novamente, você pode usar uma variação desta fórmula especial para mover os blocos no sentido horário por trocar o rotações direita e esquerda.
Use Cube Notation
Aprenda a não pensar do cubo de Rubik como seu 27 cubos diferentes , mas como seis centros fixos que você pode girar em seu próprio eixo. O cubo tem oito cantos e 12 arestas Você pode girar em torno do centro do cubo. A cor do cubo central é a cor desse cara - se o cubo central é verde, o cara é verde. Você não pode mudar isso. Com este método, você estará memorizando alguns algoritmos de modo que , quando você começa hábil em os movimentos, você pode potencialmente resolver o cubo de Rubik em seu aproximadamente 60 segundos .
Memorize algumas notações de cubo. São eles: F é face frontal , B está de volta cara , R é face direita , L fica cara , U é o rosto e D é baixo face. Quando você vê uma carta por si só (F ), você transformar esse cara 90 graus no sentido horário. Uma carta com um apóstrofo depois que (B ') diz-lhe para transformar aquele rosto anti-horário. Uma carta , seguido do número dois ( R2) está dizendo para você transformar aquela cara de 180 graus , mas a direção para transformá-lo não é importante. Esta instrução : "B D ' R2" diz-lhe para virar o rosto para trás 90 graus para a direita , em seguida, virar a cara para baixo 90 graus para a esquerda e , em seguida, virar o rosto para a direita de 180 graus. Para entender qual a direção - no sentido horário ou anti-horário - para virar o rosto que você está trabalhando, imagine que você está olhando diretamente para aquele rosto
Lembre-se, com cada algoritmo que você está dado para resolver , você . ' re a trabalhar a partir do conhecimento de que o núcleo do seu cubo é fixo durante todo o tempo que você está trabalhando nisso algoritmo. Você vira o rosto em torno do núcleo .