Vire o cubo de Rubik para que o nível sem solução está no topo. O símbolo para este nível é de U para o nível superior. Os outros lados são : D para baixo; L para a esquerda; R para a direita; F para frente e B para trás. Em um algoritmo, escrevendo o nome de um lado significa transformá-lo no sentido horário , como você está olhando para ele enfrentar diante. Escrito com um 1, ele deve ser girado para a esquerda , e escrito com 2 significa transformá-lo duas vezes - em qualquer direção. Por exemplo , o algoritmo F F1 F2 significa rode o cara da frente, em seguida, sentido anti-horário , em seguida, duas vezes em um ou outro sentido .
2
Obter uma exibição cruz no nível superior antes de fazer qualquer outra coisa. Isso não significa necessariamente que as bordas estão no lugar certo ; ele só é o que parece quando você olha para o rosto em U . Se já é uma cruz, pule esta etapa. As únicas outras possibilidades são uma linha reta da cor do outro lado do centro do cubo, em caso completo FRU R1 U1 F1 que . Se as cores adequadas fazer um ângulo reto , posicione o cubo de modo que as cores corretas estão nas direções L e B, e fazer FUR U1 R1 F1. A única outra possibilidade é que apenas o centro da praça é a cor certa . Nesse caso , execute os dois algoritmos.
3
Termine o fundo , obtendo os cantos no lugar certo . Coloque os cantos que você quer mudar no lado direito, e fazer L U1 R1 U L1 U1 R U2. Você pode ter que fazer isso mais de uma vez . Agora tudo está no lugar certo. Para orientar os cantos corretamente, faça RU R1 UR U2 R1 U2. Você pode ter que fazer isso mais de uma vez . Para orientar as bordas corretamente, faça R2 UF B1 R2 F1 BU R2. Você pode ter que fazer isso mais de uma vez . O cubo deve agora ser resolvido.