O quadro da bicicleta Schwinn Varsity foi fabricado a partir de tiras de aço que foram enroladas em tubos. As articulações foram carimbados em forma e rolou em juntas tubulares em vez dos tubos para se encaixar de corte de esquadria . Os tubos e as juntas de quadro foram soldadas em conjunto com um processo chamado electro - forjamento . Quadros Schwinn Varsity tinha uma garantia vitalícia.
Freios
freios eram side- pull, travões de pinça . As pinças dos freios foram equipados com blocos de borracha dura que tomou conta dos aros de pneus , quando foram aplicadas. Os freios poderiam ser aplicadas a partir de qualquer posição do guidão com as alavancas de duplo freio.
Guidão
O guidão Varsity permitiu duas posições de pilotagem , sentado como em muitas bicicletas ou se curvou e segurando a parte inferior . As extremidades do guidão foram dobrados em uma curva semelhante a um chifre de carneiro , o que permite duas posições para a equitação - o piloto poderia segurar a parte de cima do guidão para passeios a pé ou a parte inferior da curva para a equitação dobrado. O guidão foram embrulhados com fita plástica que combinava com a cor da bicicleta.
Engrenagens
The Varsity foi originalmente fabricado com oito velocidades , mas tinha acelera apenas por um curto tempo . No início da década de 1970, todas as bicicletas do time do colégio tinha 10 velocidades fornecidas através de duas engrenagens dianteiras e traseiras cinco marchas que foram selecionados usando duas alavancas situadas em ambos os lados do guiador montagem .
Cadeia unidade
A transmissão por corrente Varsity operado através de duas derailers localizados no lado sem alimentação dos conjuntos de engrenagens . Movendo-se a alavanca de câmbio , enquanto pedalar causou a derailer para mover a cadeia de saída de uma engrenagem para outra . Selecionar o equipamento correto combinação permitiu substancialmente mais energia para ser transferido para a roda traseira para subidas ou para uma posição de poder mais baixo para maior velocidade.