Antes de ser feito de plástico, e em uma escala de massa, bambolês foram usados em vários momentos da história humana. Hoops feitas de materiais naturais, como cipós ou palhetas flexíveis foram usados como brinquedos , e aros de madeira moldadas eram um brinquedo favorito durante a era vitoriana . Estes aros poderia ser enrolado com o auxílio de um pedaço de pau para mantê-los em movimento por longos períodos , ou jogado com sozinho na moda de bambolês .
1950 Craze
em 1957, um bambolê australiano feito de plástico foi introduzido por Toltoys toymaker . O bambolê de plástico era mais durável do que as versões anteriores feitas a partir de materiais naturais e, a partir de plástico era mais facilmente disponíveis, podem ser produzidos em grande número , sem interrupção , devido à escassez. Um ano depois, fabricante de brinquedos americana Wham-O começou a produzir bambolês de plástico nos Estados Unidos , vendendo mais de 100 milhões famosa dentro de um ano da sua introdução . Desde o bambolê não cumprem as normas de originalidade para ser patenteado , foi logo fabricada por muitas outras empresas.
Usa
O uso mais básico de um bambolê está girando-a em torno da cintura de um. Isso requer um senso de ritmo e equilíbrio, mas pode ser dominada pela maioria das pessoas com uma pequena quantidade de prática. Os usuários mais avançados são capazes de rodar um bambolê em outros pontos em seu corpo , como no pescoço, braços ou pernas. Muitos hoopers hula hoop avançar de um a dois ou vários, permitindo muitas variações e truques. Artistas usam às vezes um bambolê como parte de um número musical, com aros de duplicação como adereços com outros usos.
Competição
Como o bambolê mania da década de 1950 começou a mostrar sinais de abrandamento, Wham-O começou a patrocinar competições de hula hoop para manter o interesse no brinquedo e preservar vendas. Competitiva bambolê , desde então, tomado diversas formas . Algumas competições permitem que artistas para adicionar um aros por um, como eles se esforçam para manter o maior número possível de aros em movimento. Há também competições de resistência, que pode durar vários dias. Outras formas de competição incluem corridas , onde os corredores devem twirl um bambolê como eles correm , sem permitir que ela caia fora do seu corpo.
Variações
diversas variações sobre o originais bambolê plástico existem hoje. Entre estas está o nome de marca de onda aro , o qual é essencialmente um bambolê padrão que é parcialmente cheio com água . O movimento da água quando o aro é girava em torno da cintura torna o processo mais difícil. Outros bambolês conter contas de plástico em seus centros ocos para fazer nariz quando girou . Para os usuários adultos , bambolês ponderados , geralmente com diâmetro superior a um aro de brinquedo, estão disponíveis para ajudar em exercício. Bambolês que brilham no escuro ou claro se também são vendidas .